O Centro de Estudos Sociais (CES), Laboratório Associado, da Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra, tem aberto um concurso para contratação de um/a Bolseiro/a de Investigação no âmbito do projecto “Quem são os nossos magistrados? Caracterização profissional dos juízes e magistrados do Ministério Público em Portugal” (PTDC/CPJ-JUR/100390/2008).
O projecto tem como principal objectivo conhecer e caracterizar as “representações sociais”, nas suas múltiplas dimensões, dos magistrados de modo a, por um lado, contextualizar as suas dinâmicas profissionais, compreender o significado de uma decisão judicial ou da interpretação de uma certa lei e, por outro, conhecer as suas atitudes relativamente às reformas jurídicas e judiciais.
O/a candidato/a admitido/a celebrará um contrato como bolseiro/a durante um período de 12 meses, a partir de 1 de Janeiro 2010, eventualmente renovável, de acordo com as disponibilidades financeiras e as necessidades científicas, em conformidade com o Estatuto de Bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Regulamento de Bolsas do Centro de Estudos Sociais.
Candidaturas até 15 de Dezembro
http://www.cienciapt.net/pt/index.php?option=com_content&task=view&id=100308&Itemid=316