A ideia de criar um sítio na Internet com conteúdos pedagógicos já vinha fermentando no seio de um grupo de Professores e alunos da Escola EB 2.3 de Vale de Cambra, há algum tempo. Foi, então, que decidimos avançar em 2001, concorrendo ao I Concurso Nacional de Materiais de Apoio à Revisão Curricular e Organização Escolar, promovido pelo programa NÓNIO-SÉCULO XXI (Programa de Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação).Ficámos muito felizes pelo apoio dado ao projecto e metemos mãos à obra!
O Projecto DEEMO pretende ser um portal com uma informação essencial para o sistema educativo e os seus agentes.
Destaca-se, essencialmente, pela oferta de exercícios práticos multidisciplinares e pela possibilidade de interacção na web.
Alunos, professores e encarregados de educação poderão recorrer a estas páginas para praticar exercícios relativos aos conteúdos apresentados nos diversos programas das várias disciplinas do 5º ao 9º ano de escolaridade, ou seja, dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico.
Cada exercício constitui um desafio ou um teste aos conhecimentos daqueles que, por uma ou outra razão, decidem percorrer os diversos graus de dificuldade que lhes são apresentados.
Este portal procurará oferecer exercícios práticos variados e aliciantes não só a alunos, mas também a professores, desde que tenham acesso à Internet, seja em situação de aula de apoio, seja em aula curricular normal, ou simplesmente em casa!

http://www.deemo.com.pt/