A Cátedra da Euro-região Galiza-Norte de Portugal tem com objectivo fomentar e divulgar a investigação sobre a realidade euro-regional e os seus problemas. Instituindo o II Prémio de Investigação Euro-região Galiza-Norte de Portugal, esta instituição visa cumprir os seguintes objectivos:
Fomentar a investigação sobre os problemas e as potencialidades euro-regionais;
Reconhecer e incentivar o trabalho que realizam os investigadores e divulgar os seus trabalhos;
Conhecer os problemas euro-regionais em todas as dimensões com o fim de incrementar o interesse social e fomentar a identidade euro-regional;
Contribuir para que exista uma maior comunicação entre a comunidade investigadora e o tecido sócio-económico para que ambos se enriqueçam mutuamente.
Os temas dos trabalhos candidatos a este prémio deverão estar relacionados com algum aspecto do desenvolvimento euro-regional ou então permitir um melhor conhecimento dos problemas sociais, económicos e políticos da euro-região Galiza-Norte de Portugal.
Poder-se-ão candidatar a este prémio pessoas físicas, maiores de idade, que sejam autores e titulares de todos os direitos de autor inerentes ao trabalho que apresentam e que investiguem no campo dos temas euro-regionais, podendo este trabalho ainda ser apresentado a título individual ou colectivo.
O prazo para apresentação de trabalhos termina a 31 de Dezembro de 2009 e deverão ser entregues em envelope fechado, em mão ou por correio certificado com aviso de recepção na seguinte direcção:Cátedra da Eurorrexión Galicia-Norte de PortugalEdifício CACTI, 1.º andarCampus de Vigo36310 Vigo (Pontevedra)
http://webs.uvigo.es/catedraeurorrexion/images/pdf/investigacion_portugues.pdf