PRÉMIOS NOVO NORTE
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e o Jornal de Notícias promovem, no próximo dia 3 de Dezembro, pelas 18h30, na Casa da Música, no Porto, o lançamento e apresentação pública dos “Prémios Novo Norte”, iniciativa conjunta que visa distinguir exemplos de excelência, em temas prioritários do desenvolvimento da Região Norte.
A iniciativa organiza-se em seis categorias – Norte Inovador, Norte Empreendedor, Norte Criativo, Norte Sustentável, Norte Inclusivo e Norte Civitas –, estando também prevista a atribuição do galardão “Novo Norte – Boa Prática Regional do Ano”, que decorrerá da selecção por parte do júri de entre as candidaturas vencedoras em cada uma das categorias. O concurso decorre do dia do lançamento até 15 de Fevereiro.
A candidatura vencedora com o galardão máximo receberá o apoio técnico, logístico e de comunicação da CCDR-N para se candidatar a prémios europeus, designadamente aqueles promovidos pela União Europeia, como o “Regio Stars” e o “European Entreprise Awards”. Os demais vencedores receberão um troféu (de natureza artística ou criativa) e um diploma.
Para além do objectivo de promover boas práticas e projectos inovadores de desenvolvimento regional, pretende-se ainda com os “Prémios Novo Norte” sensibilizar instituições e empresas para o elevado potencial das acções inovadoras e incentivar o intercâmbio de experiências e o reconhecimento do mérito.

Concurso estará aberto até 15 de Fevereiro de 2010
São admitidas no concurso iniciativas, projectos ou programas que tenham sido já concluídos (ou terem sido implementados e entrado em funcionamento) nos cinco anos precedentes, localizadas e/ou com impacto directo no desenvolvimento da Região do Norte.
As instituições ou empresas interessadas em candidatar as suas práticas aos Prémios ?Novo Norte? deverão fazê-lo através do preenchimento de um formulário electrónico.
www.ccdr-n.pt/premios e http://www.jn.pt/dossies