O Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) vai promover no próximo dia 25 de Novembro, um Seminário sobre Sistemas Geotérmicos Estimulados (EGS).
Este Seminário tem como objectivo mostrar as potencialidades deste tipo de sistemas, reunindo investidores, académicos, engenheiros, geólogos, geofísicos e estudantes.
Segundo a Comissão Organizadora deste Seminário, “Com o progressivo esgotar dos recursos de combustíveis fósseis, as fontes de energia renováveis irão desempenhar um papel cada vez mais importante. Portugal tem vindo a promover o aproveitamento das suas fontes de energia renováveis, nomeadamente energias eólica, solar e hídrica. Os Sistemas Geotérmicos Estimulados (EGS) desempenham um importante papel neste cenário e devem portanto também ser utilizados, visto poderem contribuir com electricidade 24 horas por dia, 365 dias por ano”.
Entre os intervenientes estão Philippe Dumas, do European Geothermal Energy Council
(EGEC); Ruggero Bertani, da ENER; Albert Genter, do BRGM (Bureau de Recherches Géologiques et Minières); Luís Neves, da Universidade de Coimbra, e outros.
Este Seminário irá realizar-se no Auditório Carlos Ribeiro do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, em Alfragide e é aberto a todos os interessados.
http://www.egec.org/
geotermia@lneg.pt