O Conselho Climático de Copenhaga, uma colaboração global entre empresas e ciências, quer encorajar os cidadãos a agirem contra as alterações climáticas através de um site em que se exalta os "líderes mundiais a actuarem" em defesa do planeta.
Esta campanha de mobilização e sensibilização da opinião pública abre com um filme explicativo da Conferência sobre Alterações Climatéricas nas Nações Unidas (COP15), que se realizará no próximo mês em Copenhaga, e "reflecte uma preocupação séria com o futuro do planeta".
A actriz Cate Blanchett, acérrima defensora das causas ambientais, deu a voz ao filme animado que alerta para a importância da mobilização da população para a causa ambiental e para os perigos futuros em caso de não "existirem compromissos sérios" que garantam a sustentabilidade da Terra. As alterações climáticas "já afectam milhões de pessoas actualmente", através dos incêndios, das inundações, do aquecimento global e da poluição, pelo que é "importante agir",alerta a campanha de sensibilização.O sítio electrónico afirma ainda que o COP15 "é sobre o futuro da Terra e deve estabelecer planos accionáveis, sustentáveis para reduzir as emissões de carbono". O presidente do Conselho Climático de Copenhaga, Tim Flannery, reforça que "houve já muita conversa, mas pouca acção, no que respeita ao degelo de icebergs e a subida do nível do mar. Agora, é a altura de os líderes mundiais e as empresas agirem de forma decisiva para criar uma solução".
http://www.ispeakearth.com/
http://www.copenhagenclimatecouncil.com/get-informed/news/i-speak-earth-unites-citizens-worldwide-for-climate-change-action.html
http://www.youtube.com/watch?v=R7SNNf01jg8

http://www.adnkronos.com/IGN/Mediacenter/Video_News/I-speak-earth-unisce-cittadini-di-tutto-il-mondo-per-agire-contro-i-cambiamenti-climatici_4046388198.html
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=37479&op=all