Pelo segundo ano consecutivo, a AFAA foi convidada pelo Comando da Zona Militar dos Açores, a associar-se às comemorações do Dia da Zona, que se realiza no dia 26 de Novembro. À semelhança do ano transacto, iremos realizar um concurso fotográfico desta vez com o título “Soldado Açoriano”.
Reflexos do Tempo - José Franco

Com este evento pretende-se, através da fotografia, valorizar a identidade, a personalidade, o quotidiano da vida militar, os valores e a cultura de um Soldado. Demonstrar à sociedade civil a importância actual do soldado açoriano, bem como o papel do mesmo no século XXI.

Cada fotógrafo poderá concorrer com dez trabalhos inéditos enviando-os para o e-mail: soldadoacoriano@gmail.com até ao dia 20 de Novembro de 2009.

Deste concurso sairá uma exposição com as 40 melhores fotos, a inaugurar no dia 26 de Novembro. A mesma estará patente ao público até ao dia 01 de Dezembro numa tenda gigante, na Avenida Infante D. Henrique.

Os Fotógrafos poderão ter acesso às várias Unidades Militares da Região, de forma a poderem colher imagens. Para isto, terão que pedir autorização por telefone, com 48 horas de antecedência.