Encontram-se abertas as inscrições, até 12 de Novembro, para o concurso Angelini University Award 2009/2010. Destina-se aos estudantes universitários que pretendam aplicar os seus conhecimentos no desenvolvimento de projectos. A edição deste ano é subordinada ao tema «Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral».
O Angelini University Award 2009/2010 irá decorrer durante os dois semestres do ano lectivo de 2009/2010. Em cada semestre existirá um período de desenvolvimento de trabalhos.
O primeiro período corresponde ao primeiro semestre do ano lectivo 2009/2010. A data limite para as inscrições será o dia 12 de Novembro de 2009, devendo os projectos ser entregues até 26 de Fevereiro de 2010.
O segundo período terá como datas limites 10 de Março de 2010, para de inscrições, e 11 de Junho de 2010, para entrega de projectos.
Antes do início de cada período de inscrições serão efectuadas apresentações nas Universidades de forma a divulgar o Projecto.
Os trabalhos serão avaliados por um júri independente, composto por docentes universitários, quadros da Angelini de várias áreas, consultores da PremiValor Consulting e outras personalidades de referência.
No final, será atribuído um prémio de mérito para o melhor trabalho. O grupo vencedor receberá uma bolsa de estudo no valor de 6.000 euros. O docente que tenha acompanhado o grupo vencedor na realização do trabalho receberá uma bolsa de investigação no valor de 3.000 euros. Os membros do grupo vencedor ficam ainda com a possibilidade de realizar um estágio de três meses na Angelini.
A Angelini é uma empresa que actua na área da farmacêutica e dos cuidados de saúde. Para além de desenvolver novos produtos, a empresa preocupa-se também com o aumento da qualidade de vida da sociedade. Nesse sentido, lançou para este ano um desafio às Universidades Portuguesas, com a criação do Angelini University Award 2009/2010.
http://www.aua.pt/