Encontra-se aberto, até dia 3 de Dezembro de 2009, o concurso para projectos de “Investigação para PME”, com um orçamento de 136.8 ME , o mais elevado dos últimos anos para este tipo de projectos, pelo que a taxa de sucesso das candidaturas deverá ser mais elevada do que habitualmente.
base do projecto TranscoSME , da Rede Europeia dos NCP para as PME www.ncp-sme.net
onde encontrará, neste momento, 60 projectos que procuram parceiros com vista à submissão a este concurso
Novas procuras serão, certamente, introduzidas nos próximos dias, pelo que se sugere uma consulta regular a este site. A forma mais fácil de fazer uma primeira experiência de participação no Programa-Quadro é, normalmente, entrar como parceiro num projecto que está em preparação.
Para ver as procuras de parceiros, poderá seleccionar os sectores/domínios tecnológicos que lhe interessam clicando no item “ Partner Search” que se encontra no topo da página, em seguida escolher “Search for specific Partner Searches” , e na “Sub-Area 1 “ e “ Sub-Area 2” fazer então a sua escolha . Aconselho-o a fazer uma pesquiza cuidadosa inserindo, por exemplo, o sector que lhe interessa uma vez numa sub-area e outra vez na outra pois aparecerão projectos diferentes.
http://cordis.europa.eu/fp7/dc/index.cfm?fuseaction=UserSite.FP7DetailsCallPage&call_id=216&act_code=SME&ID_ACTIVITY=14