Em comunicado, o Turismo de Portugal adianta os portugueses corresponderam em massa ao desafio lançado pela campanha “Descubra um Portugal Maior” de escolher o seu próprio país para as férias de Verão. O número total de dormidas dos turistas nacionais em estabelecimentos hoteleiros do país ultrapassou os cinco milhões de Junho a Agosto, resultando num aumento de 9% em relação ao ano de 2008.
O Instituto refere que “para este comportamento dos turistas portugueses contribuiu em grande medida o esforço promocional interno concentrado na campanha “Descubra um Portugal Maior” levado a cabo pelo Turismo de Portugal”, com vista a desafiar os residentes a redescobrirem o seu país, desfrutando da oferta crescente e diversificada.
Em destaque esteve também o site da campanha que registou uma grande adesão, principalmente o espaço disponibilizado a todos os operadores do sector para que publicitassem as suas ofertas, que contou com cerca de 260 mil visitas. Em Agosto, havia mais de meia centena de promoções activas no canal, colocadas pelos empresários do sector, que estiveram envolvidos desde o início na definição de toda a campanha.
http://www.descubraportugal.com.pt/edicoes/tdp/index.asp
http://www.turismodeportugal.pt/Portugu%C3%AAs/turismodeportugal/destaque/Pages/Dormidasdeportuguesesbatemrecorde.aspx