Com o objectivo de premiar e apoiar as ideias de negócio mais inovadoras e com maior potencial em qualquer domínio científico ou tecnológico, a TecMinho, em parceria com o SpinPark (incubadora de empresas de base tecnológica do Avepark), organiza a 2ª Edição do SpinUM – Concurso de Ideias de Negócio.
O concurso destina-se a docentes, investigadores, bolseiros, alunos e ex-alunos de qualquer nível de ensino da Universidade do Minho. Podem ainda candidatar-se promotores de ideias que não tendo ligação formal à Universidade do Minho se comprometam a estabelecer na região no caso de serem premiados.
São admitidos ao concurso pessoas singulares maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de 5 (cinco) elementos. As candidaturas serão avaliadas tendo em conta os seguintes critérios: qualidade da ideia; potencial de mercado; e capacidade de execução da ideia.
Serão premiados os 1º e 2º classificados no concurso, sendo ainda atribuído o Prémio de Empreendedorismo Feminino à ideia melhor classificada cujas promotoras individuais sejam mulheres ou cujas equipas sejam constituídas maioritariamente por mulheres. O SpinUM distribuirá prémios monetários e oferecerá serviços de apoio à criação de empresas no valor total de cerca de vinte mil euros.
O prazo de candidaturas decorre até ao próximo dia 20 de Novembro. O formulário de candidatura on-line e demais informação sobre o concurso (incluindo o regulamento), estão disponíveis no endereço www.tecminho.uminho.pt/empreender/spinum.
O SpinUM – Concurso de Ideias de Negócio é co-financiado pelo Programa Operacional Factores de Competitividade (QREN) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.