Com o objectivo de contribuir para dinamizar a investigação científica em Ciências da Saúde em Portugal, nomeadamente em áreas de epidemiologia clínica, a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML) e a empresa Merck Sharp & Dohme Portugal (MSD), conferem, a partir deste ano, um Prémio anual em Epidemiologia Clínica.
A primeira edição do Prémio aceita candidaturas até 15 de Novembro de 2009 e visa distinguir o melhor trabalho de investigação em temas de Epidemiologia Clínica, realizado, total ou parcialmente, em instituições portuguesas por investigadores nacionais ou estrangeiros.
O júri do Premio SCML/MSD será constituído pela Direcção da SCML com a colaboração dos peritos que esta considerar necessários, sendo um deles indicado pela empresa MSD.
A atribuição do Prémio terá em conta o mérito dos candidatos mediante a originalidade do trabalho e qualidade científica nas abordagens e métodos utilizados e o potencial de utilidade ou aplicabilidade imediata ou futura dos resultados da investigação.
http://www.uc.pt/fmuc/eventos/PremioSCML/