As novas instalações do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Laboratório Cristália foram inauguradas em Itapira, na região de Campinas (SP). O lançamento ocorreu no dia 22 de setembro com a presença de José Serra, governador de São Paulo
O centro reunirá todo o planejamento e coordenação das pesquisas desenvolvidas pelo Cristália, uma das empresas farmacêuticas com maior número de patentes no Brasil e que hoje tem 29 projetos de novos medicamentos em andamento.
“Trata-se de um laboratório de desenvolvimento de produtos capaz de reproduzir, em escala piloto, todas as operações unitárias que ocorrem em escala industrial na planta de produção”, disse o professor Marcelo Ganzarolli de Oliveira, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Ganzarolli coordena o projeto de pesquisa “Biomateriais doadores de óxido nítrico para aplicações tópicas no auxílio à cicatrização”, conduzido junto com a Cristália com apoio do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

http://www.2cristalia.com.br/